A Medicina Ortomolecular feita da maneira certa!

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Vitaminas e minerais: essenciais para o emagrecimento saudável!


Já experimentou digitar a palavra “Emagrecer” em seu site de busca? É impressionante os milhares de resultados que aparecem. Sim, a busca pelo emagrecimento virou uma grande corrida pelo pote de ouro. Todos querem, mas a que preço? É preciso pensar que, antes de começar essa busca, outro fator deve ser levado em consideração: a qualidade de vida. Emagrecer com saúde tem sido o ponto-chave nas conversas entre especialistas e pacientes. Para isso, muito se tem estudado a importância de vitaminas e sais minerais nesse processo de perda e manutenção do peso.

As vitaminas e os sais minerais são micronutrientes essenciais para nosso organismo funcionar bem e de forma adequada. Por isso, devem ser consumidos regularmente, já que, além de tornarem nosso corpo saudável, também podem ser de grande ajuda no momento de perder os quilinhos extras, por estarem envolvidos em diferentes processos metabólicos diretamente relacionadas ao controle de peso. A vitamina C e o complexo de vitamina B, por exemplo, ajudam na combustão de gordura, por apresentarem antioxidantes. Eles agem em nível celular (melhoria da respiração da célula), aumentando a oxidação de gorduras. Já os minerais como zinco, magnésio, manganês, cobre e selênio permitem a perda e o controle do peso e ainda favorecem a utilização de gordura para o gasto de energia.
Segundo estudos recentes, esses nutrientes presentes em frutas, verduras, legumes, leites e carnes, quando consumidos nas quantidades recomendadas, são suficientes para fornecer todos os nutrientes de que nosso corpo necessita. Eles são obtidos naturalmente se a dieta for balanceada e de baixa caloria, com uma alimentação variada e colorida. A ingestão de suplementos de vitaminas e minerais associado a uma boa alimentação e prática regular de atividade física também ajudam no emagrecimento saudável — lembrando que devem ser prescritos e acompanhados por um médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário