A Medicina Ortomolecular feita da maneira certa!

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Tapioca: amiga da dieta e da saúde


Aqui no blog eu já apresentei alguns dos benefícios de incluir a tapioca na sua alimentação diária. A goma, famosa no Norte e Nordeste, não contém glúten, substância que pode causar intolerância em algumas pessoas e que também pode acabar dificultando a perda de peso em alguns casos.

Sabe por que ela é boa para perder peso? Ao contrário do pão e do biscoito, a tapioca é feita apenas de I fécula de mandioca, sem gordura, glúten ou sódio em sua composição. Além disso, não é preciso utilizar óleo no preparo da tapioca, reduzindo o consumo de gorduras e, por consequência, de calorias diárias.

Outra vantagem fica no recheio: pode ser, basicamente, o que você quiser, já que a tapioca tem um sabor suave que combina com tudo, seja doce (como frutas, geleia sem açúcar e mel) ou salgado (ricota, cenoura, frango desfiado). Assim você pode fazer uma combinação de recheios que, além de saborosos, são amigos da boa saúde e do peso em dia.

Para os celíacos (intolerantes a glúten) a tapioca é uma ótima opção para os celíacos. Estima-se que 1% da população mundial tenha doença celíaca, causada por uma reação alérgica grave ao glúten; já outros 10% da população podem apresentar reações do sistema imunológico intestinal por causa dele.


Fonte: Alto Astral (com minha consultoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário