A Medicina Ortomolecular feita da maneira certa!

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Combine berinjela e couve para emagrecer


Fáceis de encontrar, baratas, versáteis, saborosas e cheias de nutrientes. Se não bastasse tudo isso, a berinjela e a couve ainda são consideradas campeãs quando o assunto é emagrecimento. Esses alimentos, ricos em vitaminas e minerais, ajudam a emagrecer por serem pouco calóricos e terem muitas fibras, que diminuem a absorção de gorduras, controlam o açúcar no sangue e dão saciedade. Vale lembrar que essas duas maravilhas auxiliam na perda de peso, mas não devem substituir as refeições, já que sozinhas não fornecem todos os nutrientes necessários.

Berinjela
Conta com apenas 30 calorias a cada 100 gramas. Isso porque 92% da berinjela é água, o que a torna um poderoso diurético, capaz de acabar com o inchaço. Além de ser rica em fibras, que ajudam a diminuir a fome, ela tem também saponina, substância que quebra as moléculas de gordura. Outro benefício nota 10: a berinjela é um ótimo anti-inflamatório, capaz de reduzir a celulite.

Couve
Cheia de vitaminas e minerais, é um alimento de fácil digestão, com pouquíssimo sódio e nada calórico. Excelente fonte de cálcio e fibras, bloqueia as enzimas de gordura e contribui para o bom funcionamento do intestino. Além de tudo isso, ela também deixa você saciada por mais tempo. Para ter uma ideia, uma xícara de chá de couve tem apenas 36 calorias. Use e abuse dela!

Fonte: Anamaria


Nenhum comentário:

Postar um comentário