A Medicina Ortomolecular feita da maneira certa!

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Chá de oliveira milagroso



Os benefícios dos frutos da oliveira ninguém nega. Ricos em ômega-3, protegem o coração, mantendo os níveis de colesterol controlados. Mas não são apenas as olivas e seu óleo que contribuem para sua saúde. Aqui no blog, já falamos um pouquinho sobre as vantagens do azeite de oliva, mas hoje você vai conhecer sobre os poderes que oliveira pode ter sobre quem quer afinar a silhueta.

As folhas da oliveira, quando consumidas na forma de infusão, podem fazer verdadeiros milagres e diminuir consideravelmente seu número, pois são capazes eliminar o excesso de peso, afinando a cintura em um tempo muito menor. Segundo pesquisas realizadas  na Universidade de Queensland (Austrália), baseada em testes realizados com roedores, comprovaram que o chá feito da folha verde não apenas emagrece, mas regulariza a pressão arterial. Este efeito se deve à oleuropeína, um presente encontrado nas folhas verdes da oliveira, cuja ação anti-inflamatória é responsável por queimar a gordura que está sobrando no corpo. 

É também possível encontrar no vegetal componentes importantíssimos como o selênio, o cobre, magnésio, potássio, manganês, zinco e fósforo, um time de minerais que faz o metabolismo acelerar e estimula a queima das gorduras. Por isso, separei uma receita rápida e super eficaz: ferva um litro de água para cada 4g a 5g da erva. Quando a água ebulir, acrescente as folhas, espere por um minuto, retire do fogo, e beba logo em seguida. E não adicione açúcar. Umas gotinhas de limão também podem dar sabor ao chá.

Com o consumo regular de 4 xícaras, em média, por dia você emagrece de 2 a 3kg
e reduz consideravelmente a circunferência e a gordura abdominal.

Mas não espere milagres, faça-os acontecer. Exercício físico e uma vida mais saudável vão garantir seu sucesso sempre.


Fonte: Dieta Já

Nenhum comentário:

Postar um comentário