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terça-feira, 5 de julho de 2016

Inclua esses grãos na sua refeição!


Você sabia que entre 2004 e 2009 o consumo de alimentos saudáveis cresceu 82% aqui no Brasil (segundo o Instituto Euromonitor)? E a previsão é que até 2014 aumente mais 39%. Isto quer dizer que o brasileiro está se alimentando melhor a cada dia, e é claro que não podem faltar nas refeições alguns dos grãos mais benéficos para a saúde.

A linhaça, por exemplo, auxilia na digestão, reforça o funcionamento do cérebro  e ajuda a prevenir o câncer de mama. Além disso, a semente é rica em vitaminas, ferro e zinco, essenciais para o nosso organismo.

Outro grão importantíssimo para a nossa alimentação é o amaranto. Rico em proteínas (15%, mais do que o milho, arroz e trigo), a semente ainda ajuda a baixar a taxa de colesterol ruim, o LDL. Além das fibras, o amaranto contém cálcio, zinco, vitaminas A e C (antioxidantes). O valor nutricional do amaranto é comparável ao do leite, sendo assim ideal para o consumo por crianças, gestantes e mulheres em fase de amamentação. O seu consumo também reduz o apetite, ajudando no controle do peso.

A quinua é aliada no combate à celulite. É um grão completíssimo, muito rico em aminoácidos, e que contém vitaminas B1, B2, B3, C e E. Pode substituir outras fontes de carboidratos, como o arroz e o feijão, e ser incluída no preparo de pães, bolos, massas, entre outras receitas. Para aproveitar melhor os seus nutrientes, recomenda-se lavar os grãos em água quente antes do consumo.

Com esses grãos em sua alimentação, você terá uma vida mais saudável e com o peso controlado!

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