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segunda-feira, 27 de junho de 2016

Como aproveitar o melhor do coco para a saúde


Água, óleo, polpa e casca. Tudo pode ser aproveitado do coco. Os benefícios também são diversos: hidratação, rejuvenescimento, saciedade e até perda de peso! Confira abaixo quais são os benefícios de cada parte dessa fruta deliciosa:

Água

O líquido é rico em vitaminas e minerais como: magnésio e potássio. Possui ação diurética, retenção de líquidos e inchaço.

Polpa 

Fonte de energia rápida, pois apresenta muitas calorias. Importante na dieta de praticantes de atividade física, pois a polpa concentra um aporte maior de potássio (principal mineral perdido no suor) que participa da contração e relaxamento dos músculos.

Óleo 

Aumenta a saciedade, pois é rico em triglicerídeos de cadeia média– um tipo de gordura que, quando chega ao fígado, vira energia rapidamente e, por isso, não é acumulada na forma de gordura. Ou seja, reduzindo o apetite: contribui para a perda de peso. Diminui o colesterol ruim, o LDL, e aumenta o bom, o HDL, ajudando a proteger a saúde do coração.

Farinha 

Rica em fibras, também sacia e varre as toxinas para fora do organismo, favorecendo a dieta. Não contém glúten, podendo substituir parcialmente a farinha de trigo nas receitas de pães, bolos e tortas.



Fonte: Só Nutrição

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