A Medicina Ortomolecular feita da maneira certa!

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Veja os erros mais comuns que você comete no café da manhã



Ao contrário do que muitos pensam, pesquisas revelam que acordar e ficar muito tempo em jejum não emagrece, pois pode deixar você com mais fome ao longo do dia. Após estudos, uma lista com os cinco erros que as pessoas mais cometem no desjejum foi divulgada. Confira e veja se algum deles faz parte da sua rotina:

Comer pouca proteína

Para muitas, uma tigela de leite com cereal parece uma boa dose de proteínas. Porém, por tomar o líquido a colheradas, a digestão será muito lenta, causando a sensação de fome antes do esperado. Para evitar o problema, é indicado turbinar o café da manhã com um ovo cozido ou torradas bem cobertas por manteiga de amendoim.

Café da manhã pobre em fibras

Quanto mais açúcar o seu café da manhã tem, mais rápida será a digestão e mais cedo você vai sentir fome. Por isso é que deixar as fibras de fora do desjejum é um erro tão comum. Para evitá-lo, prefira pães e cereais integrais, que demoram mais para serem digeridos. A dica é que a refeição tenha ao menos cinco gramas de fibras. Você também pode adicionar chia ou sementes de linhaça trituradas ao alimento para conquistar a porção de fibras adequada.

Desjejum sem gordura

Dieta é sinônimo de tirar a gordura do cardápio, certo? Nem sempre. Segundo o estudo, um dos erros do café da manhã é tirar toda a gordura da refeição, o que pode fazer com que a fome apareça mais cedo. Para evitar isso, adicione porções de gordura boa, como nozes e castanhas, em quantidades moderadas.

Comer pouco

Comer pouco também não é a melhor forma de quebrar o jejum. Uma fruta, por exemplo, apesar de ser rica em fibras, vitaminas e minerais, logo vai deixar você com fome. O ideal é comer pelo menos 300 ou 400 calorias na primeira refeição do dia.

Café da manhã muito tarde

Se você conta como café da manhã aquele lanche que você come depois de chegar ao trabalho e ter feito várias coisas, saiba que ele também é um erro. O desjejum deve ser feito até uma hora depois de acordar, porque quanto mais tempo uma pessoa espera para comer, mais difícil será de ela se sentir saciada. O resultado então será a ingestão de um número maior de calorias do que seria necessário.


Fonte: Boa Forma

Nenhum comentário:

Postar um comentário