A Medicina Ortomolecular feita da maneira certa!

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Salgado maromba: benefícios e receita

Quando o assunto é boa forma, as novidades não param de surgir. A bola da vez é o "salgado maromba", que virou uma febre entre os fanáticos por malhação e nada mais é do que uma maneira mais saborosa de ingerir proteína nos lanches intermediários (que não substituem o almoço ou jantar, por exemplo).



O salgado é rico em proteína e não leva farinha de trigo, por isso virou uma excelente opção. A massa, geralmente feita com legumes, também dá aquela ajudinha na hora de comer vegetais, já que nem todos costumam consumir legumes e verduras na alimentação diária. Confira abaixo a minha sugestão de receita e experimente em casa!

Massa de batata doce
Receita elaborada pela médica ortomolecular Luciana Granja


Ingredientes:
100 g de frango (cozido ou grelhado) 
50 g de batata doce (cozida) 
1 colher de sopa de aveia 
Recheio de sua sua preferência
Gema para pincelar
Orégano 

Modo de preparo:
Bata o frango, a batata e a aveia no liquidificador ou processador. Em seguida, adicione 2 colheres de sopa de água. Quando formar um patê, leve ao congelador por pouco tempo (apenas para facilitar a modelagem. Não deixe congelar!). Faça os bolinhos, pincele a gema na parte de cima e coloque um pouco de orégano. Leve ao forno quente 280 graus por 20 minutos. Coloque numa forma antiaderente e não unte. Recheie com creme de ricota, tomate, atum, couve, frango, brócolis, abóbora, entre outras opções.



Fonte: My Taste

Nenhum comentário:

Postar um comentário