A Medicina Ortomolecular feita da maneira certa!

terça-feira, 24 de maio de 2016

Medicina Ortomolecular: minhas dicas na revista Beleza Chic!

O portal Beleza Chic virou revista impressa, com circulação por todo o Rio de Janeiro, e eu também estou participando da publicação com uma matéria sobre a importância das vitaminas e minerais para o emagrecimento saudável! Tudo de acordo com a Medicina Ortomolecular, que ajuda a equilibrar o organismo para que você chegue ao peso ideal. Clique na matéria abaixo para ampliar e confira:


Leia a matéria da revista abaixo:

Emagrecer com saúde
Médica ortomolecular Luciana Granja explica a importância das vitaminas e dos sais minerais para um emagrecimento saudável

Já experimentou digitar a palavra “Emagrecer” em seu site de busca? É impressionante os milhares de resultados que aparecem. Sim, a busca pelo emagrecimento virou uma grande corrida pelo pote de ouro. Todos querem, mas a que preço? É preciso pensar que, antes de começar essa busca, um outro fator deve ser levado em consideração: a qualidade de vida. E emagrecer com saúde tem sido o ponto chave nas conversas entre especialistas e pacientes. Para isso, muito se tem estudado a importância das vitaminas e sais minerais nesse processo de perda e manutenção do peso.

As vitaminas e os sais minerais são micronutrientes essenciais para o nosso organismo funcionar bem e de forma adequada. Por isso, devem ser consumidos regularmente, já que os mesmos além de tornar o nosso corpo saudável também podem ser de grande ajuda no momento de perder os quilinhos extras, por estarem envolvidos em diferentes processos metabólicos que estão diretamente relacionadas ao controle de peso. A vitamina C e o completo de vitamina B, por exemplo, ajudam na combustão de gordura, por apresentarem antioxidantes. Elas agem em nível celular (melhoria da respiração da célula), aumentando a oxidação de gorduras. Já os minerais como zinco, magnésio, manganês, cobre e selênio permitem a perda e o controle do peso e ainda favorecem a utilização de gordura para o gasto de energia.

Segundo estudos recentes, esses nutrientes presentes em frutas, verduras, legumes, leites e carnes – quando consumidos nas quantidades recomendadas - são suficientes para fornecer todos os nutrientes que nosso corpo necessita. Eles são obtidos naturalmente se a dieta é balanceada e de baixa caloria através de uma alimentação variada e colorida. A ingestão de suplementos de vitaminas e minerais associado à uma boa alimentação e prática regular de atividade física também ajudam no emagrecimento saudável, lembrando que devem ser prescritos e acompanhados por um médico.

Por Dra. Luciana Granja: Médica com especialização em pediatria e cardio-pediatria, e Medicina ortomolecular, ciência que restabelece o equilíbrio químico do organismo. Comanda sua própria clínica, na Barra da Tijuca, com foco em tratamentos ortomoleculares, que emagrecem de uma forma saudável por meio de um equilíbrio de vitaminas e minerais.

Rua senador Rui Carneiro, 301 Sala 201 Cob. 302 – Recreio
Tel.: 2480-8075 | 2490-0293

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