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sexta-feira, 8 de abril de 2016

Leite de quinoa: opção nutritiva que ajuda a manter a forma


A quinoa é uma ótima fonte de carboidrato de baixo índice glicêmico (que demora mais tempo para ser transformado em açúcar), evitando a produção de insulina em excesso, reduzindo assim o estoque de gordurinhas. A quinoa também possui vitaminas (C, E e do complexo B) e sais minerais, como o ferro, magnésio, postássio, zinco e manganês.

O leite de quinoa, por ser de origem vegetal, também é indicado para pessoas que sofrem com a intolerância à lactose, além de ser mais fácil de digerir e não provoca reações intestinais, como gases ou distenção abdominal (“barriga inchada”). A bebida é fonte de cálcio, ferro e ácidos graxos como o ômega 3, além de ser rica em fibras. Inclusive, tem valor nutritivo muito semelhante ao do leite materno.

Ingredientes
  • 2 colheres de sopa de quinoa em grãos[
  • 250 ml de água 
Modo de preparo:
Coloque os grãos de quinoa na água, deixe ferver e jogue a água fora. Repita o procedimento, deixando a água ferver durante 15 minutos. Depois disso, liquidifique a quinoa com a água de seu cozimento e coe. A bebida vegetal dura três dias na geladeira.


Fontes: Bem Leve e Dra. Ana Rosa

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