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quarta-feira, 16 de março de 2016

Farinha de Banana Verde ajuda a controlar a saciedade



A banana é um alimento indispensável na mesa do brasileiro, muito apreciada tanto pelo sabor quanto pelos seus benefícios. Fonte de fibras, vitaminas C e do complexo B e minerais como o magnésio e potássio, a banana ajuda a controlar problemas digestivos (como a gastrite), tensão pré-menstrual (por ativar a produção de serotonina, o “hormônio do humor”) e cãibras (devido ao potássio).

Mas vocês sabiam que a banana também pode ajudar na dieta? Todos os benefícios da fruta podem ser mais bem aproveitados quando ela ainda está em fase de maturação, isto é, verde. Por isso a farinha de banana verde é um ótimo suplemento diário.

A banana verde é rica em amido resistente, um carboidrato semelhante à fibra solúvel, e que possui o mesmo benefício: ela passa pela digestão sem sofrer “quebra”, e por isso traz a sensação de saciedade. Você se sente “cheia” por mais tempo.

Mas é claro que comer a banana ainda verde não é nada agradável. Por isso foi criada a farinha de banana verde, que pode ser consumida pura, diluída em água, ou em conjunto com frutas e outros alimentos.

De sabor neutro, ela pode também ser usada para substituir a farinha de trigo em receitas. Para o consumo diário, a quantidade recomendada é de 10 gramas (uma colher de sopa). A farinha de banana verde é vendida em lojas de produtos naturais e farmácias de manipulação.

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