A Medicina Ortomolecular feita da maneira certa!

segunda-feira, 21 de março de 2016

Cuidado com alimentos que podem sabotar a dieta


Um dos principais fatores que auxiliam em uma dieta bem sucedida no dia a dia é a mudança dos hábitos alimentares. Para perder peso com saúde, é importante o aumento do consumo de alimentos nutritivos e saudáveis, ricos em vitaminas e minerais, como frutas, verduras e legumes. Além disso, a redução do consumo de alimentos industrializados ricos em gorduras e açúcar também é indispensável.

Porém, apesar de manterem uma alimentação saudável, é comum vermos pessoas que não conseguem alcançar o objetivo de perder peso com sucesso. Isso acontece porque algumas comidas consideradas “magras” também podem sabotar a dieta, se consumidas em excesso. Confira quais são para evitar que sua dieta seja prejudicada:

Granola
Um alimento considerado saudável e muito consumido como lanche da tarde ou antes de ir para a academia, é a granola. Ela é um mix de cereais, castanhas e frutas secas rica em vitaminas e fibras, que ajudam a saciar o organismo e, ainda, oferecem energia para o corpo. Porém, o alimento também contém açúcar em sua composição, podendo levar a dieta por água abaixo. O ideal é consumir as versões light e diet do produto e, também, ingerir somente pela manhã, para que as calorias sejam queimadas ao longo do dia.

Salada
Você sabia que consumir salada de forma errada engorda? Prato preferido das mulheres quando o assunto é emagrecer, ela pode prejudicar, e muito, a dieta se for consumida com alimentos e ingredientes altamente calóricos, podendo, inclusive fazer com que você ganhe mais peso. Molhos, queijos e croutons devem ser evitados como acompanhamentos da salada.

Comida japonesa
A comida japonesa costuma ser muito procurada por pessoas que querem uma alimentação mais leve e saudável. Porém, alimentos como o sushi, por exemplo, parecem light, mas não são. Eles podem se tornar bombas calóricas devido a recheios como o cream cheese e o arroz e, além disso, as vezes são servidos em versões fritas. 

Refrigerante light ou zero
Se engana quem pensa que consumir refrigerante light ou zero vai conseguir sucesso na dieta. Apesar de não possuírem calorias, a bebida possui adoçante em sua composição e, quanto maior o consumo de adoçantes, maior o desejo por doces. Além disso, refrigerantes são extremamente prejudiciais para a saúde e favorecem o surgimento das temidas celulites.


Fonte: Bem Leve

Nenhum comentário:

Postar um comentário