A Medicina Ortomolecular feita da maneira certa!

segunda-feira, 7 de março de 2016

A lentilha e o seu efeito detox e anti-colesterol


Não é só nas festas de fim de ano que você deve se lembrar da lentilha! A leguminosa é uma ótima opção para substituir o feijão de vez em quando. Em comparação a ele, a lentilha tem mais fibras e minerais, como fósforo, selênio e potássio, além de mais proteínas. Confira abaixo alguns benefícios da lentilha e por que você deve apostar nela para ficar em forma:

1. Controla o colesterol
A lentilha é rica em fibras solúveis e insolúveis. As primeiras estão relacionadas com o balanço dos níveis de insulina, regulação da glicose e do colesterol. As segundas, com a regulação intestinal.

2. Protege o coração
As lentilhas são amigas do peito. O magnésio contribui para a redução da pressão arterial e o risco de trombose, além de ajudar a proteger as artérias e controlar arritmias.

3. Limpa o organismo
Esses grãos também têm poder alcalinizante, o que ajuda a equilibrar e desintoxicar o corpo.

4. Melhora o humor
Além de magnésio, a lentilha tem o aminoácido triptofano. Juntos, eles participam da produção de serotonina, neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar.

5. Fortalece a saúde
Ela também é boa fonte de ferro, importante para as células do sangue transportarem oxigênio pelo corpo. Também aumenta a resistência às infecções e evita a fadiga.

Mas atenção: pessoas que têm intolerância digestiva à lentilha ou que precisam controlar o consumo de proteína por causa de doenças renais, hepáticas (do fígado) ou em casos de crise de gota devem evitar o consumo desses grãos.


Fonte: Viva!Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário