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sexta-feira, 18 de março de 2016

5 alimentos para uma pele saudável



Todo mundo sonha com uma pele bonita e radiante. Mas são só os tratamentos estéticos e a proteção solar que garantem o viço e a juventude da pele. A alimentação é essencial para a saúde dos tecidos, e por isso hoje eu vou dar a dica de 5 alimentos para te ajudar a ter uma pele perfeita:

Manga

A manga é uma excelente fonte de betacaroteno, que é convertido em vitamina A pelo organismo. Essa vitamina é essencial para manter a pele mais saudável, pois ajuda a reparar os tecidos da pele e reduzir a inflamação quando exposta à luz solar. A manga também tem efeito antioxidante (retarda o envelhecimento cutâneo).

Iogurte

O iogurte é uma boa fonte de proteínas e contém probióticos, bactérias que residem no intestino e o regulam, ajudando a iluminar a pele. Além disso, consumir iogurte ajuda atenuar as olheiras e mantém uma camada protetora invisível na pele que ajuda a protegê-la das agressões externas. 

Amêndoas

As amêndoas são ricas em vitamina E, antioxidante que ajuda a proteger as células dos danos causados pela luz solar, evitando o envelhecimento da pele e combatendo o seu ressecamento. Mas evite o consumo exagerado, pois a amêndoa é rica em calorias, o que pode acabar gerando alguns quilos a mais.

Laranja

A laranja é uma fruta rica em vitamina C, um antioxidante que ajuda a proteger as células da pele, neutralizando os radicais livres, retardando o envelhecimento e prevenindo doenças. Ela também é responsável pela produção de colágeno, que ajuda a prevenir a pele de flacidez e rugas. 

Linhaça

A linhaça é uma boa fonte de ácidos graxos do tipo ômega 3, substâncias responsáveis pela reparação da pele e que ajudam a construir as membranas flexíveis das células. A casca da linhaça é rica em minerais, proteínas e vitaminas A e E, principais fontes para um bom funcionamento celular e que evitam o envelhecimento precoce e as doenças degenerativas.


Fonte: Dicas de Mulher


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