A Medicina Ortomolecular feita da maneira certa!

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Os benefícios do pão integral


O pão integral é sempre recomendado para substituir o pão branco comum nas dietas. Vamos saber agora por que o pão integral é uma escolha melhor.

Hoje em dia é possível encontrar nos supermercados pães com até 14 grãos diferentes, entre eles a linhaça, quinua, aveia, centeio, cevada... Todos esses grãos possuem nutrientes que além de fazerem bem ao organismo (as fibras são essenciais para uma boa digestão) prolongam a sensação de saciedade.

No pão integral também encontramos as vitaminas do complexo B, que entre diversas funções, são ótimas para o bom funcionamento do cérebro. E são ricos em carboidratos, ou seja, a melhor opção para oferecer energia durante todo o dia. Por isso o ideal é consumi-lo pela manhã. Assim você terá tempo suficiente para “queimar” as calorias adquiridas, principalmente se aliar a boa alimentação à pratica de exercícios físicos. Neste caso, o consumo de pão integral é imprescindível na dieta.

E para quem pensa que comer pão engorda, consumi-lo na quantidade adequada não interfere na dieta (já que você vai gastar as calorias durante o dia). O que engorda geralmente são os acompanhamentos utilizados junto ao pão, como queijos, manteiga e frios. Estes sim devem ser evitados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário