A Medicina Ortomolecular feita da maneira certa!

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Chás que auxiliam o seu emagrecimento


Parece receita da Vovó, mas, é a mais pura verdade. Uma simples xícara de chá proporciona a manutenção da saúde contra as agressões de diversas doenças, tonificam o organismo, auxiliam na digestão, protegem o fígado e o sistema endócrino. A maneira mais usual de preparação de chá é a infusão, pois conserva a maioria das propriedades químicas da planta. O chá não deve ultrapassar 1 litro por dia e ainda com restrições a algumas ervas, pois o efeito benéfico poderá ter efeito contrário.

Conheça alguns tipos de chás e seus efeitos no organismo:

Chá verde: é interessante quando tomado morno, após as principais refeições (almoço e jantar). Estudos mostram que sua utilização ajuda a emagrecer, pois acelera o metabolismo. É também coadjuvante quando se está fazendo tratamentos de gordura localizada e celulite.

Chá de hortelã, menta, camomila, orégano ou carqueja: devem ser tomados próximo às refeições, pois ajudam na digestão e nas doenças estomacais.

Chá de gengibre: aumenta a atividade celular e imunológica e é indicado para perda de peso. É também antibacteriano e fungicida.

Bom chá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário