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sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Alimentos para o bom humor


Não é a toa que as mulheres, em TPM, desejam um sorvete ou uma barrinha de chocolate mais que tudo. A serotonina, hormônio do “bom humor”, é uma substância encontrada principalmente no açúcar e no amido dos carboidratos que se relaciona com seu bem-estar. A ingestão de pães, cereais, frutas e vegetais com amido como batata e milho podem nos fazer sentir mais relaxados, calmos. Já alimentos ricos em proteínas como queijo cottage, iogurte e soja têm o efeito reverso: ficamos mais alertas e energizados. Sendo assim, a combinação de certos alimentos pode intensificar uma característica em um determinado dia. Que tal investir nos alimentos que, além de saudáveis, te ajudam a melhorar o humor?

Alta carga de estresse
Para relaxar e aliviar as tensões, comece pelos carboidratos, como pães, frutas e vegetais com amido, como batata e milho. Esses alimentos aumentam a produção da serotonina, que o deixa mais calmo e relaxado. O chocolate (amargo) ajuda na redução dos hormônios responsáveis por "enlouquecer" você.

Mau humor
Cara fechada por muito tempo pode ser um sinal da falta de ômega 3 na dieta. Há também outros peixes, como atum, arenque e sardinha, que melhoram o ânimo porque aumentam os níveis de serotonina, dopamina e noradrenalina, responsáveis pela sensação de bem-estar e, claro, do bom humor.

Tristeza sem motivo
Ausência de vitamina D pode realmente deixá-lo para baixo. Um dos papéis desse nutriente é trabalhar na produção de serotonina, o neurotransmissor que o faz se sentir bem.


Fonte: Viva Saúde

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