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segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Substitua os lanchinhos por opções mais saudáveis



Durante o dia é normal sentir fome entre o café da manhã e o almoço, ou pela tarde. Nessa hora, a tendência é escolher lanchinhos rápidos, biscoitos e outras guloseimas que além de serem pobres em nutrientes, também garantem aquele susto na balança no fim do mês.

Os nutricionistas são enfáticos: devemos nos alimentar a cada 3 horas. Mas como se alimentar corretamente também durante essas refeições secundárias? A dica é optar pelos lanchinhos mais saudáveis. Veja a seguir quais são eles:

A pipoca, quem diria, é uma boa opção de salgadinho para o lanche. Estudos recentes comprovaram os benefícios do alimento, que têm o poder de proteger as células e prevenir doenças do coração e alguns tipos de câncer, além de possuir poucas calorias.

Mas atenção: prefira a pipoca feita na panela em vez da de microondas. Utilize uma colher rasa de óleo para estourar as pipocas. Para compensar o pouco óleo, use uma panela antiaderente, assim elas não correm o risco de queimar.

O chocolate amargo é a escolha certa para sobremesa. Ele contém antioxidantes, traz saciedade e ainda diminui o estresse e a pressão sanguínea. Consuma até 30 gramas por dia. As barrinhas de cereal também são bem vindas. Escolha as que contenham mais fibras e menos gordura.

Para quem não é fã de frutas, experimente substituí-las pelo suco integral. É mais gostoso e perfeito para substituir os refrigerantes e outras bebidas calóricas. O de frutas vermelhas, por exemplo, é rico em antioxidantes e é um antiinflamatório natural.

O iogurte natural também é uma boa opção de lanche. Rico em cálcio, ele pode ser consumido junto com cereais, como a quinua. Você sabia que o iogurte natural tem a capacidade de reduzir em até 50% a gordura corporal? Mas para isso acontecer ele deve ser consumido regularmente. Um potinho por dia é o suficiente.

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