A Medicina Ortomolecular feita da maneira certa!

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Emagrecimento com inhame




Há duas boas justificativas para você começar a inserir o inhame na sua dieta: a primeira é que ele ajuda a variar o cardápio (já que muitas vezes é esquecido na alimentação do dia-a-dia). E a segunda é que o tubérculo, por si só, traz muitos benefícios, inclusive para o emagrecimento.

O inhame é um excelente substituto da batata e do arroz branco, pois fornece energia rápida sem provocar picos de glicose que levam à compulsão alimentar, ou seja, a vontade de comer mais. Além disso, ele é fonte de vitaminas do complexo B, fósforo, ferro e cálcio.

Para quem adora um detox, a dica: o inhame possui ação desintoxicante do organismo, além de reforçar a imunidade, auxiliando no combate a inflamações (você sabia que o acúmulo de gordura no corpo é um processo inflamatório?) e infecções.

Para prepara-lo é simples: se você acha o inhame muito “sem gosto”, experimente acrescenta-lo à sopa para engrossa-la (que tal uma sopa com inhame para o jantar?) ou use-o como acompanhamento à carne de panela, cozinhando junto.


Fonte: Revista Ana Maria Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário