A Medicina Ortomolecular feita da maneira certa!

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Cogumelo shitake ajuda a perder peso e aumenta a imunidade


Utilizado há muito anos pelos povos orientais, o shitake vem ganhando o paladar ocidental graças à popularização da culinária japonesa. Esse cogumelo tem diversas propriedades nutricionais e terapêuticas, contribuindo para o fortalecimento do sistema imunológico e a manutenção dos tecidos musculares e dos ossos.

O shitake apresenta grande quantidade de proteína e fibras e poucas calorias, tornando-se um grande aliado da perda de peso. Inserir o cogumelo na dieta ajuda a secar os pneuzinhos indesejados e se baseia em trocar a carne de algumas refeições pelo alimento. Além de atuarem no emagrecimento, as fibras auxiliam na redução dos níveis de açúcar do sangue, função essencial para pessoas diabéticas.

Rico em ácido fólico, também conhecido como vitamina B9, o shitake consegue suprir a necessidade diária desta vitamina, fundamental para a manutenção da saúde. Na gravidez, esse nutriente garante a formação do tubo neural da criança e por isso seu consumo não pode ser deficiente. Quem deseja ter um bebê em um futuro próximo, deve acrescentar o cogumelo ao cardápio.

Se não bastassem esses benefícios, o shitake ainda apresenta uma substância chamada Lentinula (lentinan) que reforça o sistema imunológico e previne doenças degenerativas como o câncer, atuando, inclusive, na regressão de tumores já existentes.


Fonte: Bem Leve

Nenhum comentário:

Postar um comentário