A Medicina Ortomolecular feita da maneira certa!

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Chás que te ajudam a emagrecer!



Na luta pelo peso ideal, toda dica saudável é bem vinda. Que tal inserir na sua rotina um chá? Escolha entre as opções abaixo, beba durante as refeições intermediárias (entre o café da manhã e o almoço, no lanche da tarde ou na ceia) e consiga uma ajudinha de peso!

Chá verde (Camellia sinensis)

Apesar de ser amarguinha, essa bebida ajuda a queimar calorias, inibe o estoque de gordura e ainda dá uma mãozinha para a digestão. Só não vale consumir mais de 1,5 litro por dia.

Cavalinha (Equisetum arvense)
De alto potencial diurético, essa erva é supereficiente no combate ao inchaço e à retenção de líquidos. O ideal é consumir 3 xícaras (600ml) da bebida por dia.

Chá branco (Camellia sinensis)
Ele é parente próximo do chá verde, uma vez que é feito a partir da mesma planta. A diferença está no processamento da bebida, que é feito com os brotos da erva e não sofre oxidação. Consuma até 2 xícaras (400ml) por dia.

Chá das 7 ervas

Bebida composta por espinheira-santa (Maytenus ilicifolia), chapéu-de-couro (Echinodorus macrophyllus), carqueja (Baccharis genistelloides), jurubeba (Solanuma paniculatum), abacateiro (Persea americana), cavalinha (Equisetum arvense) e bugre(Cordia salicifolia). Ela espanta a fome, é diurética e combate a gordurinha localizada. Tudo de bom!

Chá de flor de hibisco (Hibiscus sabdariffa)
Diurético, ele combate a retenção de líquidos e contribui para a melhora da celulite. Beba meio litro por dia.

Dente-de-leão (Taraxacum officinalis)
A prisão de ventre estará com os dias contados se depender dessa erva, que ainda é diurética. Consuma até 2 xícaras (400ml) diariamente.

Camomila (Matricaria recutita)
Ela combate o estresse, deixando você calminha, calminha. Como resultado, reduz o risco de você comer além da conta por pura ansiedade. Consuma até 4 xícaras (800ml) todos os dias.

Atenção: consulte um médico (em consultório) antes de consumir qualquer tipo de chá, uma vez que as ervas podem ter contraindicações.

Fonte: Shape

Nenhum comentário:

Postar um comentário