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sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Aprenda a seguir sua dieta com apenas 4 dicas



A palavra dieta, por vezes, chega a assustar muita gente, principalmente se a meta for começar na segunda-feira. Entre promessas a si mesmo e seguir à risca as instruções do nutricionista, você acaba burlando alguma etapa da sua dieta. Hoje tenho algumas 4 dicas preciosas que vão ajudar você a salvar sua dieta e controlar seus impulsos.

- Cada refeição, sua importância
Pular uma refeição e achar que está escapando de umas calorias a mais, é um pensamento errôneo. Cada refeição deve ser respeitada. Anular ou esquivar-se de alguns itens do menu só pioram os resultados. Quando não nos alimentamos com o número (e quantidade) certo de refeições, nosso corpo vai sentir a falta de energia e, como consequência, acabamos comendo mais nas poucas refeições restantes.

- Contornando a vontade de comer um "docinho"
A dica para contornar aquela vontade de comer algo doce que, geralmente, vem depois do almoço é alimentar-se com itens que deem uma sensação de saciedade prolongada. Uma outra opção para burlar a vontade de doces são alimentos à base de leite que, além de fornecer a saciedade, não possui muitas calorias.

- Abuse da água
Consumir água ao decorrer do dia, beba bastante água. Além de diurética, este é um item essencial para sua dieta. O tempo em que o líquido fica no seu estômago fornece a desejada sensação de saciedade, evitando que você ceda às tentações de beliscar aqui ou ali.

- Vencendo a ansiedade
A ansiedade é um dos fatores mais prejudiciais à dieta. Pessoas ansiosas tendem a não fazer uma refeição completa, e por isso sentem-se sempre insaciadas. Logo, a dica é organizar sua refeição antes de pegar os talheres às mãos. Na hora de montar seu prato, observe se pôs todos os alimentos necessários para compor uma refeição balanceada.

Agora, com essas dicas, você está pronto para vencer qualquer dieta e alcançar seus objetivos.


Fonte: Corpo a Corpo

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