A Medicina Ortomolecular feita da maneira certa!

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Alimentos orgânicos: quais os benefícios e onde encontrar



Os benefícios dos alimentos orgânicos são incontáveis. Segundo o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), os alimentos de origem orgânica apresentam 63% a mais de cálcio, 73% a mais de ferro, 118% a mais de magnésio, 91% a mais de fósforo, 125% a mais de potássio e 60% a mais de zinco, todas as vitaminas essenciais para o desenvolvimento e a manutenção da saúde.

Além diminuir o risco de alergias, doenças cardiovasculares e até câncer, os alimentos orgânicos estão na dieta (e no prato) de quem está em dias com sua saúde. Os alimentos orgânicos (cultivados sem o uso de aditivos químicos) são aqueles alimentos de alta qualidade biológica, isentos de resíduos de substâncias nocivas à saúde humana e provenientes de sistemas agrícolas que se preocupam com a sustentabilidade econômica, ambiental, social e cultural.

Mas estes alimentos não são tão fáceis de achar. Aqui no meu blog, separei uma lista de lugares no Rio de Janeiro onde você pode encontrá-los: Lista de Lojas Alimentos Orgânicos – Rio de Janeiro.


 Fontes: Revista Viva Saúde; Instituto Nutra e Viva

Nenhum comentário:

Postar um comentário