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quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

4 mitos (ou verdades) que podem arruinar sua dieta




Entrar em uma dieta requer coragem e força de vontade. Mas continuar nela requer muito mais esforço. Portanto, hoje vamos desvendar algumas "verdades" que podem acabar levando sua dieta por água abaixo.

1- Passar muita fome é a melhor maneira para emagrecer
Mito. Consumir calorias abaixo do esperado pode acabar sabotando seus planos de emagrecer de forma eficaz e duradoura. Quando você come muito pouco, seu organismo em vez de perder gordura, passa a estocá-la. Nos primeiros dias, você pode até emagrecer, mas em seguida seu metabolismo desacelera para as funções básicas. O resultado? Pneuzinhos que não vão embora jamais.


2- Uma salada bem incrementada é ótimo para continuar a dieta.

Mito. Dependendo dos ingredientes, o valor calórico de uma salada simples pode ser triplicado, sabia? Os molhos prontos também são uma armadilha: eles contêm óleo vegetal, que não faz bem à saúde. Cremes e queijos podem até incrementar a refeição, mas trazem sal e gordura em excesso, o que compromete a circulação sanguínea e a circunferência da cintura. “O melhor é temperar com limão, azeite de oliva extravirgem, ervas e iogurte desnatado. Sempre com moderação.”


3- Chocolate faz bem à saúde

Verdade. Como já falamos aqui no blog, está mesmo comprovado que consumir até 30 gramas diários de chocolate que tenha entre 60 e 70% de cacau traz benefícios à saúde, inclusive à circulação”. Ou seja, a versão amarga está liberada. Mas cuidado! Exagerar na dose pode trazer efeitos nem tão benéficos assim: rico em açúcar e gorduras saturadas, aumenta o nível de colesterol ruim. Então, um pedacinho do chocolate amargo está perfeito. Esqueça a versão ao leite!


4- Depois do treino, posso exagerar no prato

Depende. Mesmo quem malha ou faz algum esporte precisa controlar o nível de gordura. É natural estar faminto após uma intenso exercícios físicos, mas saiba escolher bem: Pão, arroz, batata e macarrão, combinados a uma fonte de proteína magra, como queijos, frango e iogurte, são o ideal”.  Uma colher de doce de leite light, logo após o treino, repõe as energias e faz os músculos crescerem!


E então, gostaram das dicas?

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