A Medicina Ortomolecular feita da maneira certa!

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Os benefícios do amaranto para o emagrecimento


O amaranto é um poderoso grão aliado da boa forma e da saúde. Pouco calórico, ele aumenta a sensação de saciedade e ajuda a combater a gordura corporal, devido à ação de suas fibras solúveis. Elas são importantes para o organismo, pois quando o consumo de fibras aumenta você passa a ingerir menos alimentos gordurosos e industrializados, que são prejudiciais à saúde.

As fibras solúveis do grão também ajudam a regular o funcionamento do intestino, o que faz com que o inchaço abdominal diminua. Além disso, o amaranto possui alto teor de proteínas, que são ótimas opções para quem deseja perder peso e também para quem pratica atividades físicas regularmente.

O grão possui grandes quantidades de vitaminas e minerais, superando as dos outros cereais, como milho, trigo e arroz. Ele é uma poderosa fonte de carboidratos e contém aminoácidos essenciais para o organismo. Além das fibras, ele também é rico em cálcio, fósforo e selênio, nutriente que possui ação antioxidante.

Benefícios do amaranto para a saúde

  • Reduz o colesterol ruim
  • Combate a pressão arterial
  • Acelera o metabolismo
  • Auxilia na manutenção da massa muscular
  • Ajuda a controlar a glicemia
  • Retarda o processo de envelhecimento
  • Por não conter glúten, pode ser consumido por celíacos (pessoas que têm intolerância ao glúten)

Os grãos podem ser colocados em sucos, frutas, iogurtes ou leites. Pode ser usado também em refeições, substituindo outros cereais, como o arroz. Uma alternativa saudável é utilizar a farinha de amaranto no preparo de bolos, pães e massas.


Fonte: Outra Medicina

Nenhum comentário:

Postar um comentário