A Medicina Ortomolecular feita da maneira certa!

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Carboidrato: fique de olho no seu índice glicêmico




Já ouviu falar em índice glicêmico? Ele mede a velocidade com que o nosso corpo absorve o carboidrato dos alimentos, alterando o nível de glicose no nosso sangue. Pessoas diabéticas, com histórico de diabete ou com tendência a engordar devem evitar alimentos com alto índice glicêmico. 



Os alimentos de baixo índice glicêmico (ou também conhecidos como carboidratos complexos) são farinha de trigo integral, aveia, soja, legumes, frutas e vegetais; no lugar de açúcar refinado, arroz e farinhas brancas. 



Uma dieta baseada nos alimentos de baixo IG, em geral, a dieta inclui apenas alimentos integrais, pobres em gordura e ricos em fibras. Os benefícios desses alimentos consistem não apenas na baixa digestão de carboidratos, mas também reduzem o acúmulo de gordura localizada, assim como os riscos de problemas cardíacos, hipertensão, obesidade etc.



Investir em uma dieta pobre em carboidratos complexos (e rica em saúde), além de beneficiar sua saúde, ajuda a emagrecer, representando uma reeducação alimentar equilibrada.




Fonte: Revista Viva Saúde; Dieta e Boa Forma (Uol)


Nenhum comentário:

Postar um comentário