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quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Aprenda a comer chocolate sem prejudicar a saúde



O chocolate é uma delícia que todos amam, mas possui fama de vilão na dieta. Pois saiba que não é necessário abolir o chocolate da sua alimentação para ter uma vida saudável. Pelo contrário: escolher as melhores opções e controlar as quantidades pode te ajudar a aproveitar os benefícios do doce.

O chocolate é fonte de antioxidantes naturais, como a epicatequina. Os antioxidantes impedem a deposição de gordura nas artérias, reduzindo o risco de infartos e facilitando a circulação. Além disso, o chocolate amargo possui alta quantidade de flavonoides, que também são antioxidantes. O ideal é consumir essa versão, em lugar do ao leite ou com aditivos (como castanhas). 

De todos, o mais calórico é o chocolate branco, que não é feito com o cacau puro, possui maior teor de gorduras e açúcar e é pobre em benefícios.

E se engana quem pensa que o chocolate diet é uma boa opção. Ele só é recomendado para quem tem diabetes, mas não para quem quer emagrecer. Essa versão possui mais gordura para compensar a falta de açúcar e manter as características parecidas, como sabor, aroma e textura.

Escolha as versões amargas com 70% de cacau ou mais. E a quantidade ideal é 30 gramas por dia. Assim você pode consumir chocolate sem se privar do seu doce preferido.

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