A Medicina Ortomolecular feita da maneira certa!

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Alimentos que aliviam a TPM


Quando chegam os temidos dias da TPM, o nosso humor piora, ficamos irritadas e estressadas além do normal, e o pior, sabotamos qualquer dieta. Por isso, controlar os sintomas é essencial, não só para melhorar o humor, mas para também manter a forma. Conheça os itens que vale pôr a mesa para encarar a chegada daqueles dias com bom humor e livre de incômodos. 

1. Cogumelo 
De acordo com um estudo do The American Journal of Clinical Nutrition, os cogumelos reduzem em até 35% os sintomas típicos da TPM. A substância responsável pelo alívio é a riboflavina (vitamina B2), presente em porções generosas especialmente no tipo portobello.

2. Maracujá 
Conhecido por deixar as pessoas mais calmas, o maracujá pode ser consumido no período, já que tem propriedades calmantes, que melhoram a insônia e a irritabilidade na TPM. 

3. Linhaça 
Por ser fonte de ácidos graxos ômega 3 e 6 e lignanas (fitoquímicos capazes de modular os hormônios femininos), a linhaça combate a inflamação nas células, preserva as artérias e diminui a ansiedade e a compulsão a doce, típicas da TPM. 

4. Salmão 
Ele é parceiro da malhadora de carteirinha, pois possui ômega-3. Essa gordura do bem aumenta a disposição, alivia os sintomas da TPM e diminui os triglicérides, o colesterol ruim e a pressão arterial. 

5. Rúcula 
Rica em magnésio, que regula a taxa de estrogênio e colabora para a disponibilidade de serotonina, a rúcula ajuda a combater o mal-estar e a depressão, além de reduzir o inchaço e desejo de doces.


Fonte: Boa Forma

Nenhum comentário:

Postar um comentário