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quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Trocas saudáveis para 2016


O próximo ano já está dando as caras, e os “projetos” (verão, emagrecimento, entre outros) estão com tudo. Que tal então começar 2016 fazendo algumas trocas saudáveis? São pequenas substituições do cardápio que podem te ajudar na perda de peso e aumentar sua disposição, tanto para dar disposição para os exercícios como para enfrentar a rotina diária com mais ânimo; confira quatro dicas a seguir: 

Escolha água com gás no lugar de refrigerantes diet: as versões sem açúcar possuem menos calorias, mas acabam aumentando a vontade por doces horas mais tarde; uma espremida generosa de limão na água com gás ainda beneficia o corpo com uma dose extra de vitamina C. 

Troque iogurte com sabor por sua versão natural: iogurtes com adoçantes ou sabores artificiais também podem potencializar sua vontade por mais doces horas após o seu consumo; opte pela versão com menos gordura e adicione frutas naturais como opção.

Invista no chocolate amargo (se for orgânico, melhor ainda!) ao invés de sua versão ao leite: uma barra pequena da versão amarga tem propriedades que ajudam a circulação de sangue pelo cérebro e pelo coração, além de ter bem menos açúcar do que sua versão original.

Substitua o adoçante por stevia: adoçantes artificiais com aspartame já foram associados a doenças de pele e até depressão; já a stevia, de origem vegetal, possui zero caloria, zero carboidrato e, de acordo com estudos, também ajuda a reduzir a pressão arterial.

Fonte: Vogue


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