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sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Sorvete ou picolé? Saiba as opções mais saudáveis para o verão



Sorvete, picolé, sundaes e milshakes são a cara do verão, não é mesmo? Qualquer alimento geladinho e refrescante aliviam o calor intenso da estação. Mas cuidado! Alguns sorvetes são altamente calóricos e podem afundar a dieta.  Todavia, não é por isso que você deve vetá-los do cardápio. A solução é escolher sorvetes light e com menos calorias. Então vamos descobrir quais as melhores opções?


Sabe aqueles picolés irresistíveis da propaganda? Um de chocolate com baunilha, por exemplo, variam de 103 Kcal a 157 Kcal. Os sorvetes e picolés de fruta, por sua vez, se forem feitos com água, como o de limão, uva ou abacaxi, têm em média 60 kcal. Já ao levar leite na composição como o de côco, ficam com até 84 kcal.

Os sundaes são opções um pouco mais calóricas. O de chocolate, por exemplo, leva 290 kcal. E para sua surpresa, o derivado do cacau não é o vilão dessa vez: o sundae de morango chega até a 292 kcal e o de caramelo 323 kcal. E que criança (e até adulto) não adora milshake!? De todos, este alimento é o mais calórico. Isso se deve à presença do leite, que aumenta seu teor calórico. Um copo de 300ml, por exemplo, possui 367 kcal.

O frozen, porém, surge como uma opção parecida e bem mais interessante. Ele apresenta menos gordura ruim e mais proteína, componente importantíssimo para músculos dos tecidos, e participa ainda do  bom funcionamento do sistema imunológico. E mais: esta sobremesa apresenta significante quantidade de cálcio, um mineral essencial para os ossos. Uma taça de frozen yogurt possui 88 cal.

O importante, porém, não é abolir de vez o sorvete da sua dieta. O ideal é é não ingerir a sobremesa todos os dias e comprar uma porção menor - nada de escolher o maior pote e exagerar na cobertura! Escolha aqueles à base de água e polpa de frutas, que são menos calóricos e mais refrescantes.

E então, já escolheu sua fruta preferida? O passo seguinte é não esquecer dessas dicas e deliciar-se sem culpa no verão.


Fonte: Corpo a Corpo

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