A Medicina Ortomolecular feita da maneira certa!

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Os benefícios da couve


Ingrediente indispensável para acompanhar a feijoada, a couve faz um bem danado ao organismo. Ela é anti-inflamatória, regula os hormônios, melhor o humor, diminui os níveis de colesterol e, de quebra, age como um poderoso alimento detox, capaz de mandar a gordura localizada para bem longe. Mas de onde vêm tantos benefícios? De seus fitoquímicos naturais com ação desintoxicante, que estimulam o organismo a se livrar até mesmo das substâncias cancerígenas, além de fortalecer o sistema imunológico. Saiba mais sobre esse superalimento e inclua-o no cardápio da família!

1. Corpo protegido: Sua ação desintoxicante ajuda o sistema digestivo a se livrar de substâncias tóxicas, inclusive as maiores causadoras de câncer.

2. Pele lisinha: Repleta de glicosinolatos (fitoquímicos naturais), estimula a eliminação de substâncias tóxicas do organismo, prevenindo também a acne.

3. Extermínio à enxaqueca: A alta concentração de clorofila e magnésio promove o relaxamento da musculatura tensionada, prevenindo enxaqueca e cefaleias.

4. Relaxada e feliz: Fonte de magnésio, melhora a tensão, o humor, a ansiedade, o nervosismo e até a insônia. É que esse nutriente ajuda na formação da serotonina, substância ligada ao bem-estar.

5. Fonte de juventude: Sabia que a couve tem mais vitamina C do que a laranja? Ela é um excelente antioxidante, que reduz os radicais livres, causadores do envelhecimento. Também atua na cicatrização de feridas, combate tosse e resfriado.

6. Gravidez sem risco: A couve contém nível elevado de ácido fólico, uma vitamina do complexo B que ajuda na gestação e parto saudáveis.

7. Livre da úlcera: A presença de lecitina e glutamina dá a ela o poder de proteger o organismo contra gastrite e úlcera.

9. Ossos fortes: É repleta de cálcio e magnésio, nutrientes importantes para o fortalecimento da massa óssea. Por isso, é um excelente preventivo para a osteoporose.

10. Boa forma garantida: Uma xícara (chá) de couve tem só 36 calorias e nada de gordura, uma boa pedida para manter o peso. Essa mesma quantidade contém 20% de fibras, que dão saciedade e ajudam o intestino a funcionar. E sua ação anti-inflamatória previne celulite. Uau!

Dica: o cozimento a vapor garante melhor aproveitamento dos nutrientes da couve. Quando cozida em água, quanto maior o tempo na panela, menor será a concentração de nutrientes.


Fonte: Anamaria

Nenhum comentário:

Postar um comentário