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sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Deixe o arroz mais saudável com os temperos certos


Alguns temperos ajudam a potencializar os efeitos benéficos do arroz, que pode (e deve!) ser consumido todos os dias. Mas lembre-se: quanto menos sal, melhor! Se puder, dê preferência ao arroz integral. Confira os temperos e escola os seus!

Alho: uma pesquisa realizada na Universidade do Alabama (EUA), demonstrou que algumas substâncias que permanecem no organismo depois da digestão do alho transformam-se em sulfeto de hidrogênio dentro das células vermelhas do sangue. O sulfeto é um mensageiro químico que relaxa os vasos. Consuma 10 a 20 g diariamente.

Cebola: é rica em flavonoides, com propriedades antioxidantes, queajudam a reduzir o teor de gordura no sangue, minimizando os riscos de trombose e aterosclerose. Consuma 100 g de cebola por dia, no arroz ou em outros pratos.

Cúrcuma ou açafrão: um estudo realizado na Universidade de Tsukuba, no Japão, avaliou os efeitos do condimento no organismo de 32 mulheres. Verificaram uma redução significativa na pressão arterial, principalmente quando o consumo estava associado a exercícios físicos.

Salsinha: o principal efeito é diurético, ajudando a eliminar sal pela urina. Contribui para o menor acúmulo de líquido no corpo e na redução da pressão arterial. E ainda atua no trato urinário.


Fonte: Viva Saúde

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