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quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Alimentos funcionais: Conheça os benefícios


Depois de aprender sobre alimentos que equilibram suas emoções, hoje vou compartilhar com vocês alimentos que, segundo pesquisas e estudos, se relacionam cada vez mais com a prevenção e o combate de doenças: os alimentos funcionais. E a chave está não apenas em restringir seu prato a estes alimentos, mas equilibrá-los. E é importante também ressaltar que estes alimentos só desempenham sua função de acordo com seu estilo de vida. Quanto melhor for a sua dieta, mais benefícios são oferecidos.

Peixes de água salgada
Ricos em ômega-3 (ativo poderosíssimo para prevenir arritmias, aterosclerose e infartos em pessoas saudáveis), eles melhoram o nível de colesterol no sangue e têm ação antioxidante. É um ótimo aliado para as doenças cardiovasculares, pois reduzem os níveis de triglicérides e as placas de gordura nas veias e artérias. Dois filés pequenos são o suficiente.

Soja
Notícia ótima para as mulheres: muitos ativos da soja se relacionam com a saúde e o bem estar feminino. Também conhecidas como fitoestrógeno, eles tem a estrutura parecida com a do estrógeno humano, atenuando os sintomas da menopausa, como fogachos, irritabilidade, insônia, depressão etc, além de prevenir doenças como câncer de útero, ovário e mama.

Frutas Vermelhas
Riquíssimas em vitamina C, que ajuda a manter a pele saudável e previne doenças com gripe, pois tem ácido elágico (protege o sistema imunológico). Os flavonoides, presentes nessas frutas, têm uma ação antioxidante, ou seja, combate os radicais livres e diminuem os níveis do colesterol ruim. Inclua um suco da fruta no seu lanche, ou como geleia no café da manhã e as frutas, a qualquer momento.

Mas lembre-se: antes de incluir ou excluir itens no cardápio, o ideal é buscar a orientação de um nutricionista ou nutrólogo, que analisa o seu perfil e cria uma dieta personalizada.


Fonte: Women's Health

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