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segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Alimentos contra insônia


Não consegue dormir? Para quem tem o relógio biológico desregulado e sente dificuldade para pregar os olhos durante a noite, a dica é: aposte na alimentação para relaxar e ter bons sonhos! Alguns alimentos possuem propriedades que auxiliam o organismo a funcionar melhor e te fazer ter um sono tranquilo. Confira a lista:

Amêndoa: é rica em antioxidantes, ótima para a saúde do coração e diminui o colesterol, já que é fonte de gorduras boas como o ômega 3. Essa substância também tem papel importante no sono.

Arroz integral: o arroz integral é fonte de carboidrato de boa qualidade, que também é importante para regulação de serotonina.

Flocos ou farelo de aveia: são fontes de triptofano e ajudam também a manter um sono contínuo.

Banana: é fonte de vitaminas como o complexo B, B6 e magnésio. Tem um papel importante na produção de serotonina, hormônio do bem-estar e ainda é relaxante.

Couve: essencial no sono e no relaxamento muscular.

Semente de gergelim: rica em vitamina B6, a semente de gergelim é fundamental para conversão do aminoácido triptofano em serotonina. Também ajuda a relaxar.

Maracujá: tem efeito calmante e pode auxiliar no relaxamento antes de dormir, além de ser fonte de vitaminas do complexo B.

Ovo: é rico em vitamina B12 e em colina, substância que está associada à melhora da depressão.

Salmão: rico em ômega 3, o salmão também é fonte de vitamina B12, essencial na conversão do triptofano em serotonina.

Semente de linhaça: rica em ômega 3, que ajuda na regulação dos neurotransmissores, a linhaça melhora não só o sono, mas o humor, a ansiedade, a irritabilidade e a depressão, além de ser um poderoso anti-inflamatório.


Fonte: Papo Feminino

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