A Medicina Ortomolecular feita da maneira certa!

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Emagrecendo com ajuda da Medicina Ortomolecular

Emagrecer é uma das palavras mais citadas nas conversas, principalmente, entre as mulheres. E quando chega outubro, época que começa a contagem regressiva para o verão, a corrida para perder os quilinhos extras aumenta. Porém, é preciso pensar que, antes de começar a busca pelo emagrecimento, um outro fator deve ser levado em consideração: a qualidade de vida.
Muitas são as tentativas de conquistá-la, porém existe muita dificuldade em criar mecanismos para obter os inúmeros benefícios que ela propõe, tanto física quanto mental. E esse processo não pode ser momentâneo, apenas com a finalidade de emagrecer, isto precisa fazer parte da rotina, englobando outros fatores como acompanhamento médico para diagnosticar problemas graves como diabetes e hipertensão, por exemplo.
A grande verdade é que cada indivíduo tem uma necessidade específica, e a melhor alternativa sempre será de buscar orientação profissional personalizada, como a Medicina Ortomolecular, que tem como objetivo primordial buscar o equilíbrio do organismo. Além disso, seguindo algumas dicas é possível ter qualidade de vida mudando alguns hábitos para alcançar uma vida mais saudável e assim ajudar no emagrecimento.
Eis algumas sugestões:
  • Alimente-se de 3 em e horas, buscando realizar 5 refeições por dia;
  • No café da manhã consuma frutas, grãos e fibras, esse último principalmente, pois ajudam o bom funcionamento do intestino, além de desempenhar uma série de funções importantes, como auxiliar a assimilação de outros nutrientes, reduzir o mau colesterol (LDL), prevenir doenças e até evitar o mau hálito;
  • É importante que a dieta diária tenha todos os elementos como proteínas, carboidratos, gorduras, minerais, vitaminas e fibras, mas de forma equilibrada e balanceada;
  • Beber somente meio copo de líquido (preferência água) durante a refeição;
  • Beber de 2 a 3 litros de água por dia;
  • Praticar atividade física, de preferência, de 3 a 4 vezes por semana e, se possível, ao ar livre para ter contato com a natureza;
  • Tente relaxar e dormir bem. Tente ao máximo ter 8 horas de sono;
  • Escolha um lugar específico para relaxamento fazendo meditação de 20 minutos..
  • Evite comidas industrializadas, como flocos de milho, salgadinhos, bolachas, ketchup, refrigerantes e alimentos que contêm corante caramelo na sua composição, dentre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário