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segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Aprenda a preparar o macarrão e coma sem engordar


Macarronada é a comida favorita de muita gente! O prato é perfeito para o almoço de domingo, a reunião em família ou para um jantar romântico. Pena que, muitas vezes, as massas são banidas das dietas e consideradas “inimigas da balança”. Mas, ao contrário do que parece, o macarrão nem sempre é um vilão para quem busca perder peso. Se preparado de maneira saudável, ele pode ser uma ótima alternativa para variar os pratos do dia a dia.

Há muitos tipos de macarrão disponíveis do mercado. O mais comum é o feito com farinha branca. Esse tipo de massa é fonte de carboidrato simples, ou seja, vira açúcar rapidamente no organismo. O ponto negativo desta opção é que, por ser de fácil digestão, a sensação de fome aparece logo.

O macarrão integral é a melhor opção para quem busca uma alimentação saudável e sem aumento de peso. Isto porque trata-se de um carboidrato complexo, que demora a ser digerido e prolonga a sensação de saciedade. Além disso, este tipo de massa é rico em fibras, que ajudam no bom funcionamento do intestino, e conta com outros nutrientes, como vitaminas do complexo B, magnésio e ferro.

se consumidas em excesso, as massas podem sim engordar. Mas o problema não está só na massa – muitas vezes, os verdadeiros culpados são os acompanhamentos. Molho branco, bacon, frango assado… São inúmeras as opções adicionadas ao macarrão no prato dos brasileiros, e é comum encontrar molhos mais calóricos do que a própria massa.

Para torná-lo amigo da sua dieta, o segredo está no preparo. Procure fazer escolhas saudáveis, como trocar o molho branco pelo molho de tomate natural e os acompanhamentos gordurosos pelos mais magros. Adicionar legumes também é uma ótima ideia para variar no preparo e incrementar o prato.

Consumir a massa acompanhada de uma fonte de proteína magra, como frango sem pele, peixe e peito de peru light, é mais uma dica da nutricionista. A proteína desacelera a absorção de carboidrato pelo organismo, fazendo com que você se sinta saciada por mais tempo.


Fonte: Dicas de Mulher

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