A Medicina Ortomolecular feita da maneira certa!

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Alimentos para evitar e para apostar durante a TPM


O período mais temido pelas mulheres é a TPM. Para algumas ela passa desapercebida, para outras, esses dias são os mais terríveis do calendário. Independente do seu grau de Tensão Pré-Menstrual, uma coisa é comum a todas: existe uma alteração nos hormônios que podem interferir diretamente no bem estar. E como bem estar também está ligado a uma alimentação balanceada, nada melhor que descobrir quais os alimentos devem estar presentes na sua dieta nessa época e quais devem ser evitados. Vamos a eles?

Alimentos potencializadores da TPM

Parece que no período menstrual, nosso organismo sente falta de gorduras e açúcares, mas apesar de deliciosos, estão proibidos. Porém, não são apenas os doces que devem ser evitados. As frituras também, pois neste tipo de alimento existe substâncias que aumentam a sensibilidade fazendo com que as terríveis cólicas piorem, influenciando ainda nas dores de cabeça.

Por isso, se a vontade persistir, esqueça os doces, que causam alterações de humor e inchaços, invista em frutas. Alimentos que contenham cafeína podem até ser consumidos, porém em doses pequenas, para não interferir na irritabilidade e na alteração do sono.

Alimentos aliados no combate à TPM

Dores de cabeça, cólicas e retenção de líquidos podem ser reduzidas se sua dieta for adaptada para aqueles dias. Comprovado pela Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, a ingestão de alguns alimentos pode reduzir até pela metade os sintomas da TPM. Iogurtes desnatados regulam o cálcio do organismo e ajudam a diminuir a retenção de líquidos. Já os peixes reduzem a cólica por serem ricos em vitamina D. O feijão e o arroz integral podem aumentar a sensação de bem estar.

Faça uso das combinações certas e acabe com os sintomas de uma vez!

Nenhum comentário:

Postar um comentário