A Medicina Ortomolecular feita da maneira certa!

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

15 alimentos aliados contra a flacidez


A flacidez muscular pode ser causada por sedentarismo, alimentação inadequada, rápida perda de peso e também pela gravidez. Já a flacidez da pele é causada principalmente pela perda de colágeno e de água, que ocorre conforme envelhecemos e resulta em uma pele menos elástica.

Fora exercícios e tratamentos regulares, uma dieta equilibrada é fundamental para auxiliar na manutenção de um corpo bem contornado. Por isso, confira a lista a seguir para saber quais alimentos são seus aliados:

Ovo: A clara do ovo é rica em proteína, principalmente em leucina, que reduz a perda de massa magra. 

Batata-doce: possui vitaminas do complexo B, que ajudam a queimar gorduras localizadas e é um carboidrato de baixo índice glicêmico.

Folhas verdes escuras: são ricas em antioxidantes, que impedem a ação de radicais livres nas células e evitam o envelhecimento precoce da pele. 

Leguminosas: são ricas em minerais, como o magnésio, que ajudam a síntese de colágeno, essencial para a elasticidade da pele.

Aveia: é rica em silício, um mineral construtor fundamental para a síntese de colágeno e para a firmeza da pele. 

Frutos do mar: Ricos em cobre, os frutos do mar são um excelente aliado na constituição de colágeno.

Tomate: contém licopeno, que dificulta a ação de radicais livres sobre as células, e vitamina A, que ajuda a síntese de colágeno. 

Arroz integral: é rico em fibras e em vitaminas do complexo B, que ajudam a manter a firmeza da pele.

Frango: A carne de frango é fonte de proteína magra, essencial para a construção de massa muscular, evitando flacidez.

Quinoa: é rica em proteínas, fundamentais para a construção de massa muscular, em minerais e em vitaminas do complexo B.

Frutas: A vitamina c, presente em frutas cítricas, ajuda a regular a produção de colágeno no organismo. Ricas em vitamina A e C, as frutas vermelhas são fontes de antioxidantes que dificultam a ação de radicais livres sobre a pele e retardam seu envelhecimento. O abacate contém gorduras monoinsaturadas, que ajudam a manter a pele elástica, e vitamina A, que auxilia na síntese do colágeno. O cacau - e não o chocolate - é rico em antioxidantes, que impedem a ação de radicais livres sobre as células e o envelhecimento precoce da pele. 


Fonte: Ig Delas

Nenhum comentário:

Postar um comentário