A Medicina Ortomolecular feita da maneira certa!

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Verão: Bebidas que refrescam e emagrecem

O calor do verão carioca com certeza não passa desapercebido. Com a temperatura tão alta, nada melhor do que deliciosos sucos da fruta que refrescam e ainda ajudam a turbinar sua dieta, pois são pouco calóricos e ricos em vitaminas e minerais. Que tal anotar na sua listinha para atualizar a geladeira na próxima visita ao mercado? Então vamos lá!



Melancia

Por conter cerca de 90% de água, ela ajuda a emagrecer. E mais: ajuda o trânsito intestinal por conter muitas fibras e gera saciedade rapidamente, o que diminui a fome. Também é rica em  ferro, magnésio, potássio, em vitaminas A, B5 e B6 e carotenoides, substâncias antioxidantes, que previnem doenças cardiovasculares e até câncer. Já deu até água na boca, não é mesmo?


Pera

Esta é outra fruta que reforça o time das fibras e é uma grande aliada do emagrecimento. Além disso, a pera contém cobre, um mineral necessário para a formação do colágeno, responsável pela estrutura e reparação dos tecidos, especialmente pele e músculos.  E mais: é fonte de vitamina K, que ajuda a equilibrar o sistema de coagulação do sangue e contribui na formação dos ossos.


Abacaxi

Rico em celulose, que estimula o funcionamento do intestino, importante no processo de emagrecimento, o abacaxi é diurético e evita o inchaço – um problema típico do verão para muitas mulheres. Além de, claro, ser fonte de  vitamina C, que aumenta bastante a imunidade e rico em magnésio, que faz bem à saúde do coração.


Melão

Assim como o abacaxi, o melão combate o inchaço, pois contém alto teor de água e potássio, que ajuda no problema de retenção de líquido. Por também ser fonte de magnésio, a fruta tem leve efeito laxante e atua diretamente no trânsito intestinal. É também fonte de vitamina C e betacaroteno. De todasnas frutas citadas aqui, é a menos calórica.


E então, está preparado para ter um verão mais refrescante e saudável?



Fonte: M de Mulher


Nenhum comentário:

Postar um comentário