A Medicina Ortomolecular feita da maneira certa!

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Turbine sua alimentação combinando alimentos


Existem muitas receitas e dietas repassadas a quem deseja emagrecer: cortar carboidratos complexos, não consumir certos tipos de alimentos, evitar as gorduras saturadas etc. Mas você sabia que é possível potencializar sua alimentação combinando os alimentos certos? Por isso, hoje vamos falar sobre alguns alimentos que, além de saudáveis, juntos podem fazer maravilhas pelo seu corpo.

Muitas pessoas não conseguem obter a dose diária de ferro necessária. Entretanto, o ferro contido nos vegetais são de difícil absorção. Para quem tem uma rotina corrida e precisa de muita energia ao longo do dia, a dica é combinar grão-de-bico, rico em ferro, com pimentão, rico em vitamina C. Esta vitamina  potencializa o ferro que ingerimos dos outros alimentos. Não é a toa que toda feijoada vem acompanhada de laranjinha.

Quem sofre de um fraco sistema imune, pode investir no frango e batata doce. Esta, rica em vitamina A, combina perfeitamente com o zinco, encontrado em alimentos como carnes de frango, vaca e porco. A ausência destas duas substâncias no organismo enfraquece o sistema imunológico, aumentando o risco a doenças. Que tal peito de frango com purê de batata doce?

Já se seu problema tem a ver com o coração, aveia e maçã podem fazer maravilhas pelo seu sistema cardíaco. As fibras solúveis da aveia diminuem os níveis de colesterol ruim e funcionam como um exército combatendo doenças do coração. Como conhecida, a aveia melhora demasiadamente o funcionamento intestinal, e combinada com a maçã, rica em antioxidantes de primeira linha, você traz inúmeros benefícios ao seu corpo. Uma vitamina unindo os dois elementos pode ser uma ótima opção para o fim do dia.


Fonte: Women's Health

Nenhum comentário:

Postar um comentário