A Medicina Ortomolecular feita da maneira certa!

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Em forma com suco de pepino


Repleto de propriedades benéficas para a saúde e fonte de nutrientes importantes, o pepino tem sido um ingrediente cada vez mais comum nos sucos verdes para emagrecer. Não é à toa: a composição do alimento, de fato, ajuda a perder peso.

Isso, porque além do baixíssimo teor calórico, o pepino tem grande quantidade de água na composição é rico em fibras. Por isso, é muito útil para diminuir a retenção de líquidos – ajudando, assim, a desinchar o corpo -, acelerar a eliminação de toxinas, regular o funcionamento do intestino e facilitar a digestão.

A concentração significativa de flúor e sílica no alimento também favorecem o rejuvenescimento da pele e o fortalecimento das unhas e do cabelo. O potássio, também presente na composição do pepino, é benéfico para dar mais flexibilidade aos músculos.

Para preparar o suco basta misturar dois copos (500 ml) de água gelada com três pepinos médios (lavados, descascados e cortados em fatias) no liquidificador. Se quiser adoçar, você pode utilizar duas colheres (sopa) de mel.


Fonte: Bolsa de Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário