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sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Aposte no amaranto para manter a forma



Um grão importantíssimo para a nossa alimentação é o amaranto. Rico em proteínas (15%, mais do que o milho, arroz e trigo), a semente ainda ajuda a baixar a taxa de colesterol ruim, o LDL. Além das fibras, o amaranto contém cálcio, zinco, vitaminas A e C (antioxidantes).

O grão possui cerca de 15% de proteínas com alto teor biológico (aquelas com todos os aminoácidos essenciais que o corpo não produz). 

É fonte de cálcio biodisponível (melhor absorção no organismo), o que não acontece com outros tipos de vegetais. Além de ser fonte de fibras, zinco, fósforo e outros nutrientes.

Não contém glúten, sendo uma excelente opção para os celíacos (pessoas com intolerância ao glúten). Quase não tem gosto, o que é muito bom, pois a farinha pode ser usada em várias misturas sem comprometer o sabor das preparações.

O valor nutricional do amaranto é comparável ao do leite, sendo assim ideal para o consumo por crianças, gestantes e mulheres em fase de amamentação. O seu consumo também reduz o apetite, ajudando no controle do peso.

O amaranto pode ser encontrado em flocos semelhante aos flocos de aveia, que podem ser consumidos com frutas e iogurte ou utilizados na preparação de pães, bolos, doces, sopas, vitaminas. Ele é vendido em lojas de produtos naturais.

Fonte: Vila Mulher

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