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segunda-feira, 28 de setembro de 2015

10 dicas para acelerar o seu metabolismo



Muitas pessoas têm dificuldade para chegar ao peso ideal mesmo controlando a alimentação e apostando nas dietas da moda. Isso acontece por causa do metabolismo, que pode estar mais lento. O metabolismo é, em outras palavras, o “trabalho” do organismo na renovação celular, processando os nutrientes e queimando calorias. Para que você emagreça com mais saúde e facilidade, seu metabolismo precisa funcionar direitinho. Que tal aproveitar as dicas abaixo?

Não faça dieta restritiva demais
Fazer dieta não é só comer menos, mas ingerir alimentos nutritivos e com poucas calorias, trazendo saciedade durante todo o dia. A simples restrição de alimentos faz com que seu organismo pense que você está morrendo de fome. E o seu corpo responde diminuindo a queima metabólica (de calorias). O seu metabolismo fica mais lento e a gordura passa a reivindicar toma um espaço ainda maior dentro do seu corpo.

Vá para cama mais cedo
Um estudo realizado na Finlândia pesquisou gêmeos e descobriu que o irmão que dormiu menos e estava sob mais efeito do estresse tinha mais gordura visceral.

Levante-se
Ficar muito tempo sentado prejudica o processo de emagrecimento. Pesquisadores descobriram em um estudo que a inatividade (por quatro horas ou mais) faz com que uma enzima que controla a gordura e colesterol deixe de funcionar. Para mantê-la ativada e ajudar na queima de gordura, acabe com longos períodos de inatividade. Fique em pé enquanto fala ao telefone, por exemplo.

Beba água gelada
Pesquisadores alemães descobriram que beber seis copos de água gelada por dia pode aumentar o gasto de 50 calorias no período, mesmo quando o organismo está em repouso, o que seria suficiente para perder 5 kg em um ano. Isso pode acontecer pelo fato de o organismo ter de se aquecer mais para manter a temperatura do corpo.

Tome café da manhã
Tomar café da manhã faz com que seu organismo mantenha sua energia em alta. Não é por acaso que aqueles que pulam esta refeição têm mais chances de serem obesos. E quanto mais saudável for refeição for, melhor.

Lute contra a gordura com as fibras
A ingestão de fibras pode acelerar a queima de gordura em até 30%. Estudos mostram que aqueles que comem mais fibras engordam menos ao longo do tempo. Coloque cerca de 25 g de fibras diariamente dividindo em três porções, misture-as com frutas ou verduras.

Fonte: Terra Saúde

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