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quarta-feira, 29 de julho de 2015

Troque o sal pelos temperos e tenha uma alimentação mais saudável!




Eu já falei aqui no blog sobre os malefícios do uso desenfreado de sal nas refeições. Mas muitas pessoas continuam utilizando para não deixar a comida “sem gosto”. Pois saibam que existe uma infinidade de temperos e especiarias que além de serem mais saudáveis, ainda vão deixar a sua comida com um gostinho especial! Veja alguns que você pode incluir na sua refeição:


• Alho desidratado (em flocos ou granulado): salgadinho e crocante, o alho seco e desidratado substitui o alho fresco em todas as suas aplicações e ainda pode ser utilizado para finalizar os pratos.

• Açafrão: da família do gengibre, é conhecido também como cúrcuma. De sabor ligeiramente amargo e cor amarelo-dourado, serve para dar sabor e cor aos alimentos. Vai bem no frango, peixe e arroz.

• Cardamomo: muito utilizado na cozinha indiana, fica bom em carnes e sopas.

• Cominho: tem sabor forte e deve ser utilizado em pequenas quantidades em pratos à base de queijos, batatas e legumes.

• Louro: é ideal para dar um sabor especial no feijão, legumes, assados, carnes e frutos do mar.

• Noz Moscada: deixa as carnes, legumes e sopas mais saborosos.

• Orégano: Indispensável para pizzas. Ótimo em receitas com tomates, queijos, cebolas, recheios e molhos para carnes, aves, peixes e saladas de frutos do mar.

• Pimenta do reino branca: Com sabor suave, não arde e é usada em todas as receitas salgadas. Especialmente indicada para pratos que não podem ter sua aparência e cor alteradas.


Com essas sugestões os seus pratos ficarão mais gostosos e saudáveis!

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