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segunda-feira, 1 de junho de 2015

Emagreça trocando os alimentos cozidos pelos crus



Uma nutricionista norte-americana lançou há pouco tempo nos Estados Unidos um livro que comprova o poder de emagrecimento dos alimentos crus. Intitulado “A Dieta Desintoxicante dos Alimentos Crus” (ainda não lançado no Brasil), o livro se baseia numa pesquisa que atestou: quem consome mais alimentos crus pesa, em média, quase 12 quilos a menos do que aqueles que comem suas refeições sempre cozidas.

A explicação é simples: quando cozidos, os alimentos perdem grande parte das suas vitaminas. Comê-los cruz ajuda ainda a dar disposição, fortalecer as unhas e deixar os cabelos mais brilhantes. Por isso prefira comer legumes, como a cenoura e a abobrinha, crus. Para temperá-los, deixe de molho por alguns minutos em água e uma pitada de sal.

Faça purês e molhos processando os legumes no liquidificador. Mesmo o arroz e tubérculos (como a batata doce) que devem ser cozidos, não podem ferver por mais de 15 minutos. Asse os vegetais, como a abóbora, com a casca. Ela evita que o calor elimine os nutrientes do alimento. E se você não é fã de brócolis cru, experimente colocá-lo num refratário com um pouquinho de água, tampar e levar ao forno. O próprio vapor vai cozinhá-lo.

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