A Medicina Ortomolecular feita da maneira certa!

quinta-feira, 2 de abril de 2015

O papel do limão no emagrecimento



Muitas pessoas costumam vir ao consultório com essa pergunta: limão ajuda a emagrecer? Pois bem: o limão não elimina a gordura corporal. No entanto, a fruta traz vários benefícios à saúde.

O limão é eficaz contra alergias, infecções, casos de arteriosclerose, além de diminuir o colesterol. Também é fonte de vitamina C e contém vitaminas A e vitaminas do complexo B, sais minerais, fósforo, cálcio e ferro.

Entre seus benefícios, estão a sua ação antioxidante e o combate aos radicais livres. O limão ainda aumenta a resistência a infecções e favorece o sistema ósseo. Quanto ao emagrecimento, ele não tem poder de reduzir medidas, mas pode ajudar (quando incluído em uma alimentação balanceada).

O limão tem ação alcalinizante (por causa do ácido cítrico) e, por isso, deixa o pH do sangue e de outros líquidos corporais menos ácidos. Isso favorece o funcionamento do metabolismo e do organismo como um todo, facilitando a perda e a manutenção do peso.

Por isso, o limão está liberado na alimentação, principalmente por causa de seus benefícios. Consuma em associação com outras frutas e tenha sempre no seu cardápio fibras, legumes e verduras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário