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segunda-feira, 13 de abril de 2015

Invista nas sementes na sua alimentação


Elas são pequenas, mas cheias de nutrientes. Não carregam muito sabor, mas são poderosas aliadas da boa nutrição. As sementes são importantes fontes de vitaminas e fibras e ainda podem colaborar para reduzir o colesterol e melhorar a digestão. Veja quais não devem ficar de fora da dieta:

Sementes de abóbora
Boas fontes de proteínas e fibras, potássio e magnésio. Segundo pesquisas, ajudam a baixar o mau colesterol e a manter a boa saúde da próstata.

Sementes de chia
São ricas em ácidos graxos, proteínas, fibras e cálcio. Podem ser consumidas sobre saladas, iogurtes ou usadas em receitas, como pães e bolos.

Sementes de linhaça
Boas fontes de ômega-3, que podem ajudar a reduzir inflamações, baixar o mau colesterol, controlar a pressão sanguínea, entre outros benefícios. Recomenda-se consumir sobre saladas, cereais ou ainda em pratos assados.

Sementes de girassol
Um punhado delas fornece boa dose de magnésio (importante para a contração muscular e a composição do sangue), selênio (bom funcionamento da tireoide e antienvelhecimento) e vitamina E (antioxidante, previne câncer e doenças do coração.


Fonte: Terra Saúde

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