A Medicina Ortomolecular feita da maneira certa!

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Aposte na graviola para perder peso


Além de saborosa, a graviola é uma fruta de baixa caloria, pois contém apenas 62 calorias a cada 100g de fruta. Ela também é fonte de proteínas e carboidratos, além de cálcio, magnésio, manganês, potássio, e vitaminas B1, B2, B6.

Por sua composição, essa fruta também é um ótimo coadjuvante para a perda de peso, principalmente pela baixa quantidade calórica e pela presença de fibras, que fornecem maior saciedade. Além disso, a fruta também é antioxidante e ajuda a prevenir o envelhecimento precoce.

Outra propriedade: é um bom estimulante digestivo (melhorando ainda mais o trabalho da digestão e, por sua vez, o emagrecimento), além de ser ótima para pessoas portadoras de diabetes. Isso por ser rica em fibras, que auxiliam na absorção mais lenta da glicose (açúcar) pelo organismo, ajudando a controlar seus níveis no sangue. 

A melhor opção é o consumo da fruta in natura, principalmente porque neste caso as fibras são preservadas, o que oferece uma saciedade maior. A quantidade recomendada seria de ½ unidade média, equivalente a uma porção de fruta.

A graviola é contraindicada para indivíduos com caxumba, aftas ou ferimentos na boca, devido à sua acidez. Indivíduos hipotensos devem ter cuidado no consumo pelas propriedades sedativas e calmantes da fruta. Gestantes também devem evitar o consumo pelo risco de aborto. 


Fonte: Minha Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário