A Medicina Ortomolecular feita da maneira certa!

quarta-feira, 11 de março de 2015

Saiba tudo sobre o óleo de coco


Muitas dúvidas sobre o óleo de coco surgiram na minha página do Facebook. Esse post vai esclarecer os aspectos desse produto. O óleo de coco ajuda emagrecer, diminuir a circunferência, os triglicérides e o colesterol ruim (LDL), e também aumentar o bom colesterol (HDL) por sua característica antiinflamatória.

O óleo de coco age diminuindo o apetite, fazendo com que a pessoa tenha menos fome e tenha um gasto energético maior, favorecendo a perda de peso. O ideal é tomar meia colher de sopa por dia, aumentando a dose gradualmente até, no máximo, 4 colheres de sopa diárias.

O óleo de coco virgem pode ser consumido puro (tem sabor agradável), ou em substituição aos óleos de soja e canola, pois não altera o sabor dos alimentos. Pode ser incorporado em bolos e usado para temperar a salada. Mas lembrem-se sempre de que o óleo de coco saudável é o virgem! O óleo de coco refinado não mantém suas propriedades benéficas e as cápsulas de óleo de coco ainda não tiveram a sua eficácia comprovada.

De todos os tipos de óleo vegetal o de coco tem a maior concentração de ácido láurico, um ácido graxo presente também no leite materno. Ele também melhora a absorção dos nutrientes pelo organismo, age na prevenção e combate a fungos e parasitas, regula a função intestinal, combate a fadiga crônica e a fibromialgia, e ajuda no controle da diabetes.

Um comentário:

  1. Nossa Dra. Luciana estou tomando este olho e funciona mesmo. Beijos e obrigada.

    ResponderExcluir