A Medicina Ortomolecular feita da maneira certa!

segunda-feira, 23 de março de 2015

Receita fit: tapioca rosa, excelente para o pré-treino


Sem glúten, sem sódio, mas rica em fibras e substâncias antioxidantes. A tapioca rosa, feita com beterraba, une dois ingredientes que são queridinhos de quem gosta de malhar. Feita com a fécula da mandioca, é livre de glúten e sódio, além de ser pouco calórica.

Entre os benefícios da tapioca, podemos citar que, por ser derivada da mandioca, não contém glúten em sua composição. Além disso, é uma fonte de carboidratos e, por isso, de energia. Já O consumo da beterraba está ligado a um melhor aproveitamento dos músculos por ser uma fonte de energia, além de aumentar a dilatação dos vasos sanguíneos, o que está ligado à melhora do fluxo de sangue e passagem de oxigênio. Por isso, a combinação é uma ótima fonte de energia pré-treino! Confira a seguir a receita de tapioca rosa, um alimento saudável, com mais fibras e substâncias antioxidantes para você apostar sem medo.

Ingredientes
500g de tapioca pronta, dessas de saquinho que se compra no mercado.
¼ de uma beterraba pequena

Modo de preparo

Como fazer usando a goma de tapioca
Cozinhe a beterraba e a amasse com o garfo. Misture a beterraba amassada à massa da tapioca pronta. Nesta etapa é preciso atenção, pois o ideal é que a tapioca não fique muito molhada por causa da beterraba. 

Como fazer usando o polvilho
Cozinhe uma beterraba e use a água parar hidratar o polvilho. Para 500g (doce ou azedo), adicione aos poucos, cerca de 100 ml de água do cozimento da beterraba. Atenção: adicione realmente aos poucos para não molhar demais. Depois de ser hidratada, passe a tapioca na peneira para que, ao colocar na frigideira, ela fique soltinha. Pronto. Use o recheio de sua preferência e deixe a sua tapioca saudável e deliciosa.  

Rende: 5 porções


Fonte: Boa Forma

Nenhum comentário:

Postar um comentário